A empresa proprietária do sítio www.melis.pt, é a Melo & Santos, Lda, doravante referenciada como Melis, nas condições e demais informação contida neste sítio.

1.       Condições Gerais de Venda e Termos de Uso

1.1.   Os utilizadores do site www.melis.pt, que realizem aqui as suas encomendas/compras declaram ter lido, compreendido e aceite, sem restrições as Condições Gerais de Venda (CGV), aqui contidas, que vão reger as relações entre os utilizadores e a Melis.

1.2.   A Melis reserva-se no direito de poder a qualquer momento modificar as CGV, bastando para o efeito a sua publicação no sítio com indicação da data da sua aplicabilidade.

1.3.   Os utilizadores do sítio www.melis.pt declaram aceitar e concordar com os Termos de Uso e Política de Privacidade na Internet (consultar aqui), que já leram cuidadosamente, antes de usar os serviços oferecidos pela Melis.

2.       Encomendas e sua confirmação

2.1.   Ao fazer uma encomenda através do site melis.pt, o cliente está a efetuar a compra firme dos produtos selecionados.

2.2.   O cliente receberá nas 24h seguintes a confirmação ao seu pedido via e-mail, com exceção das encomendas efetuadas entre as 17h de sexta-feira e as 8 horas de Segunda, em que a confirmação será efetuada até às 18h deste dia.

2.3.   A confirmação de encomenda garante os preços e prazos de entrega nela estabelecidos, salvo razões de força maior, como descontinuidade de produção dos produtos selecionados, rotura súbita de stocks, greve dos transportadores, ou outras razões de igual importância.

2.4.   Na confirmação de encomenda a Melis indicará o dia de entrega da mesma, por forma a que o cliente esteja presente para sua receção na morada indicada para o efeito.

3.       Cancelamento de encomendas

3.1.   As encomendas podem ser canceladas a qualquer momento. No caso de serem canceladas antes de expedidas, a Melis efetuará a devolução da importância já paga pelo cliente deduzindo a importância de 7,50€, a título de custos administrativos.

3.2.   Caso o cancelamento ocorra já depois da encomenda ter saído dos n/ armazéns, então o cliente será reembolsado pelo valor pago deduzido dos custos de transporte ocorridos, entretanto, e dos 7,50€ de custos administrativos.

4.       Preços

4.1.   Os preços indicados nos produtos já incorporam o valor da taxa do Iva em vigor na data da compra.

4.2.   Os preços podem ser alterados a qualquer momento, sendo a sua atualização validada pela sua publicação no sítio.

5.       Custos de transporte

5.1.   As encomendas são expedidas via CTT Expresso ou outras companhias especializadas na entrega de mercadorias no território nacional.

5.2.   Para Portugal Continental utilizamos a seguinte tabela de custos de transporte:

5.2.1.      Encomendas abaixo de 100€ o custo é de 8,00€;

5.2.2.      Encomendas de valor igual ou superior a 100€, o transporte é gratuito;

5.2.3.      Encomendas de valor igual ou superior a 100€, mas cujo volume dos produtos encomendados ultrapasse o metro cubico, então o preço a suportar pelo cliente será de 8% sobre o valor dos produtos encomendados;

5.3.   Para os Açores, Madeira e encomendas internacionais o custo de transporte, e os prazos de entrega serão dados, com a confirmação da encomenda.

5.4.   Não se realizam entregas em apartados.

6.       Pagamento

6.1.   O pagamento deverá ser efetuado por transferência bancária. Esta deverá ser efetuada para o Banco Português de Investimento cujo n/ IBAN é PT50 0010 0000 3594 6280 0014 9, indicando sempre o número da nota de encomenda que paga.

7.       Entregas

7.1.   As encomendas serão processadas depois de pagas e pela Melis confirmadas. Os pagamentos efetuados por Multibanco até às 19h, a confirmação é registada no dia seguinte. Após as 19h a confirmação do pagamento é rececionada dois dias depois. No caso das transferências bancárias estas são confirmadas no dia seguinte.

7.2.   As encomendas processadas antes das 12h TMG (ou TMG+1 no horário de verão) são usualmente expedidas no próprio dia. As encomendas processadas depois das 12h TMG serão expedidas no dia seguinte.

7.3.   As encomendas processadas depois das 12h TMG (ou TMG+1 no horário de verão) de sexta-feira somente serão expedidas na segunda-feira seguinte.

7.4.   Caso a sua encomenda possua produtos disponíveis e de disponibilidade a 30 dias, esta será expedida logo que se verifique a disponibilidade total dos mesmos, a não ser que, coisa diferente seja acordada entre o cliente e a Melis. O cliente deverá manifestar o seu desejo de receber os produtos disponíveis, sem custos de transporte, desde que o valor a entregar de imediato seja de valor igual ou superior a 100€, assim como o valor remanescente. Caso contrário a Melis terá de onerar a compra em 8€ mais.

7.5.   Caso se verifique um prazo de entrega previsível superior ao máximo previsto de 30 dias, a Melis entrará em contacto com o cliente.

7.6.   A encomenda é entregue no dia indicado na confirmação de encomenda e na morada registada pelo cliente para o efeito. As entregues têm lugar entre as 8h e as 18h de segunda-feira a sexta-feira. No caso de não se encontrar ninguém para rececionar a encomenda, será deixado um aviso a solicitar o contacto, diretamente com os CTT Expresso, para agendamento de nova tentativa de entrega. No caso de ser outro entregador entraremos em contacto com o cliente para reagendamento da entrega.

7.7.   Para segurança da Melis e do cliente será sempre solicitada uma assinatura legível, como recibo de entrega de encomenda.

7.8.   Pode confirmar sempre a data de entrega da sua encomenda das 9h às 18h através do 22 969 93 20 (custo de chamada é da rede fixa nacional).

7.9.   As condições acima definidas poderão ser alteradas sem aviso prévio.

8.       Verificação da mercadoria

8.1.   É da responsabilidade do cliente verificar a quantidade e qualidade dos produtos encomendados na altura da sua receção.

8.2.   Em caso de danos ou falta de itens, assinale por favor o facto no documento que assinar ao transportador e entre em contacto com a Melis, logo que que possível através do telefone 22 969 93 20 (das 9h às 18h de segunda-feira a sexta-feira - custo de chamada é da rede fixa nacional) através de e-mail, para encomendas@melis.pt.

9.       Devoluções

9.1.   Defendemos a qualidade dos produtos que vendemos.

9.2.   O cliente poderá efetuar a devolução até 15 dias após a data da emissão da confirmação de encomenda, caso não esteja satisfeito com um determinado produto por qualquer razão. O valor será devolvido pelo mesmo processo em que o pagamento tenha sido efeituado, com exceção do valor de transporte caso tenha sido pago pela Melis ou pelo cliente.

9.3.   A Melis aceitará a devolução do produto que deverá estar como novo, na caixa original, juntamente com toda a documentação e manual, caso haja. Não serão aceites devoluções de produtos que tenham sido já utilizados, ou tenham sido objeto de utilização deficiente.

9.4.   No caso de ter havido engano no processamento da encomenda ou no caso de termos enviado, um produto que tenha escapado ao nosso rigoroso processo de controle de qualidade, é com agrado que aceitamos a devolução do artigo. Efetuaremos a reposição do mesmo no mais curto espaço de tempo sem qualquer encargo adicional para o cliente.

9.5.   Não aceitamos devoluções de produtos produzidos especialmente para encomendas especificas ou de produtos personalizados.

9.6.   Quando a devolução estiver devidamente concluída, a Melis reembolsará o preço da mercadoria devolvida, caso o cliente não deseje a sua reposição, dentro de 8 dias após o recebimento da mercadoria devolvida.

10.   Garantias

10.1.                    Os produtos adquiridos através deste site são garantidos pela Melis de acordo com os termos e as condições específicos listados na documentação original do produto.

11.   Serviço pós-venda

11.1.                    Se o cliente tiver qualquer problema ou dúvida sobre o funcionamento, manutenção ou serviço pós-venda, entre em contato com a Melis por e-mail ou telefone para obter aconselhamento e assistência.

11.2.                    O cliente está sempre convidado a visitar a nossa inspiration room, onde poderá encontrar as mais variadas soluções decorativas que pretende.

12.    Limitação de responsabilidade

12.1.                    As imagens e os textos que ilustram e descrevem os produtos neste site não são contratuais e servem apenas para fins informativos. A Melis não deve ser responsabilizada em caso de erros ou omissões das imagens.

12.2.                    Sem limitar o descritivo destas Condições Gerais de Vendas, nenhuma reivindicação de nenhum tipo, seja em relação a produtos entregues ou à não entrega de produtos, ou outros, deverá ser maior, em quantia, que o preço de compra dos produtos, em relação aos danos reivindicados. Em caso algum deverá a Melis ser responsabilizada por algum dano ou prejuízo indireto, acidental ou consequencial de qualquer natureza, que possa surgir em conexão com os seus produtos, o seu uso, a sua venda ou este sítio.

13.   Força maior

13.1.                    Melis fará todos os esforços para cumprir com suas obrigações. No entanto, a Melis não pode ser responsabilizada por atrasos ou falhas na entrega causadas por circunstâncias que estejam fora de seu controle razoável. Tais circunstâncias incluem greves, guerras, catástrofes naturais ou quaisquer outras que possam afetar a produção, o transporte ou a entrega dos produtos.

13.2.                    Em caso de atraso, a Melis cumprirá com suas obrigações o mais rápido possível, não ultrapassando o prazo de 30(trinta) dias, e se reserva o direito de alocar qualquer suprimento de produtos remanescente entre os clientes de maneira justa e razoável.

14.   Questões

14.1.                    Melis assume o compromisso de dar resposta a qualquer questão levantada por um seu cliente, num prazo máximo de 48 horas. Excetuam-se as questões levantadas após as 18h. de Sexta-Feira, que serão respondidas atá às 18h da Terça-Feira seguinte.

15.   Foro e leis aplicáveis

15.1.                    As presentes Condições Gerais de Venda são regidas pela lei portuguesa.

Última actualização: 23 de Abril de 2022.